{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

17 de dezembro de 2013

DICAS DA MARIA ESTER: RENDA

Desejo a todas queridas leitoras e a seus familiares 
um Natal feliz e abençoado, com muita paz!!

E que 2014 venha com muita saúde e felicidade para todos!
Que todos seus sonhos e projetos se realizem!
Feliz Ano Novo!
Beijo carinhoso
Maria Ester


E aí meninas, tudo bem?
Na correria para o Natal?
Eu achava que estava adiantada com minhas compras e de repente aparecem mais algumas... como sempre rsrs!

Dando uma voltinha nas lojas vocês devem ter reparado que é renda para todo lado. Qualquer loja que entre, seja cara ou mais barata você encontra inúmeras opções.
Antes era comum associarmos a renda aos vestidos de noiva, de festa ou até mesmo uma bela lingerie. Quase sempre um visual romântico ou mais chique.
Agora a coisa mudou completamente e esse tecido sofisticado pode ser visto em shorts, camisetas, calças, blazers, saias...


Mas como deixar um look renda mais atual, sem parecer nem muito sofisticado, nem muito romântico?


Combine com peças de tecidos mais pesados como couro, sarja de algodão ou jeans. Abuse das sobreposições.



Escolher uma peça de renda colorida ou combinar uma neutra com cor deixa sempre o look mais descontraído.

 
E para as mais ousadas, combine renda com estampas ou listras!



Invista em acessórios bem atuais e evite o
visual renda com pérolas.
Prefira calçados menos delicados.
Sandálias mais pesadas e scarpins coloridos são boas opções.



Looks todos em renda em geral remetem a
produções para ocasiões mais sofisticadas. Se não for esse o caso invista em acessórios e calçados mais modernos, 
nada que lembre o visual festa.
Dica boa se quiser usar um vestido de forma mais descontraída!



Alguns cuidados extras:

- Cuidado com a transparência. Se for usar no trabalho abuse dos forros, combinações, camisetes, que deixam a transparência mais velada. Evite o visual sexy!!!

- Atenção ao desenho da renda já que algumas dão a impressão que “engordam”. Quanto mais desenhos em relevo mais impressão de volume. Prefira as mais leves e menos encorpadas.
 
- Como a renda pode remeter a um visual mais sexy, dependendo da ocasião que vá usá-la, cuidado na hora de escolher os itens do look. Evite roupas muito curtas, decotadas ou muito justas.


Eu gosto muito de usar renda em looks mais descontraídos. Acho que a sua textura traz sempre uma contribuição bacana para o look.

E vocês meninas costumam usar renda? De que maneira?

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis



31 comentários:

  1. ótimas dicas como sempre.
    Meninas como não sei se passarei aqui por esses dias, quero desejar um feliz natal a vocês, muita saúde, muita paz e que Deus abençoe muito cada uma de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Um lindo Natal e um maravilhoso 2014 para vc!
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Maria Ester! Adorei esse post! Suas dicas sobre o uso de rendas foram joia! E menina, realmente fim de ano é um corre corre total, não é? Sempre está faltando alguma coisa, rs! O bom é que no fim tudo dá certo!

    Um grande beijo, com meu carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lara.
      No final tudo dá certo mesmo, o im portante é não se estressar.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  3. Amei as dicas! Eu uso pouca renda, gostaria até de usar mais! : )

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camila. Eu também estou procurando usar mais, principalmente
      em ocasiões menos formais. gosto mais.
      Beijão.

      Excluir
  4. Rendas deixam qualquer mulher mais feminina...gosto muito...e como o ano já está acabando,gostaria de agradecer a vocês duas,Maria Ester e Gi por tudo que aprendi com o Ouse...Arigato meninas...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão querida, deixa a mulher muito feminina!
      Eu que tenho que agradecer seu carinho e atenção durante o ano que está acabando. Sempre se preocupando em prestigiar e comentar meus posts. Saiba que fico muito feliz e agradecida.
      Obrigada. Beijo bem grande.

      Excluir
  5. Iza ( Wilza Fernandes)terça-feira, dezembro 17, 2013

    Maria Ester, eu ainda não me rendi a renda, rsrs...nem sei se tenho alguma peça, mas lembro que na infância usava muito, minha mãe sempre mandava fazer vestidos de renda pra gente. Já me encantei por alguns que vi por ai, mas sempre os mais caros que pesavam no meu bolso e assim até hoje nada de renda. Ando sonhando com renda na cor azul marinho!! Gostei das dicas, principalmente de usar com tecidos como sarja ou jeans, acho que fica bem bacana. E se for vestido pode usar com sandália de verniz? Meu look desejo é vestido azul marinho em renda com sandália nude verniz, salto grosso...fica bom? Bjo grande, querida! Uma delícia este carinho e aprendizado por aqui. Vocês são especiais prá mim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ache seu vestido por um preço razoável rsrs. Acho que ficaria lindo com uma sandália nude mais pesada.
      Eu estou meio apaixonada por renda. Comprei duas blusas, uma preta e uma cinza, e comprei um corte azul royal para fazer uma saia. Mas gosto de usar de maneira mais descontraída para não correr o risco de envelhecer o look rsrsr.
      Beijo bem grande querida.

      Excluir
    2. Iza ( Wilza Fernandes)sexta-feira, dezembro 20, 2013

      Ainda não achei, rsrs

      Excluir
  6. Bom dia, eu amo rendas....tenho algumas peças e adorei as dicas !

    Feliz Natal para vcs e um 2014 cheio de realizações.


    beijo,
    Grasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Grasi, Obrigada por comentar.
      Beijão e um ótimo Natal e um maravilhoso 2014 para vc também.

      Excluir
  7. Oi Maria Ester! Tudo bem?
    Gostaria de uma ajudinha...
    Quero comprar um creme antirrugas (pois vou fazer 3.4... rsss), mas estou mais perdida que cego em tiroteio. Minha dermato me indicou um, mas não gostei muito não...
    Sei que você tem experiência em produtinhos bons... Por isso, resolvi te consultar. Qual você indicaria? Gosto de usar cremes mais à noite, pois moro num lugar hiper quente, o que dificulta o uso durante o dia.
    Ah, lindo o post... As rendas de fato são chics e elegantérrimas.

    Desejo um Feliz Natal cheio de amor, alegria, paz, união, sáude... para você e sua família.

    Beijão!

    Patrícia Dutra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem obrigada. Fico feliz que tenha gostado do post.
      Bem Patrícia gostaria de te ajudar, mas vc precisa me dar algumas informações.
      Qual seu tipo de pele?
      Qual o creme que a dermato passou e vc não gostou e por quê?
      Um feliz Natal e um maravilhoso 2014 para vc e para sua família também querida. Beijão.

      Excluir
    2. Oi Maria Ester!
      Tudo bem?
      A minha pele é oleosa e bem branquinha. O creme que a dermatologista passou foi o Epidrat Lift. Eu gosto um pouco dele, mas ele às vezes me incomoda, pois causa uma ardência na pele, tanto é que preciso usá-lo em dias alternados. Além disso, o preço dele é bem salgadinho, R$ 147,99. Eu queria comprar um da Renew. Você já usou? Que marca você indicaria? O que acha dos manipulados a base de DMAE? Funciona mesmo?
      Beijos.

      Feliz Ano Novo!

      Patrícia Dutra :)

      Excluir
    3. Olha Patrícia com sinceridade nunca tive resultados com cremes da Avon.
      A concentração das substâncias é muito baixa justamente por ser uma linha popular. Assim eles não tem problemas com reação foi o que minha dermato explicou. E não são tão baratos!
      Esse creme que sua dermato passou é super indicado para seu tipo de pele. Conversa com ela novamente se não está gostando.O DMAE é muito bom sim.Já usei e gostava.
      Já usei muito creme manipulado, durante alguns anos achava melhor, mais confiáveis e mais baratos.Depois de algum tempo as fórmulas foram ficando caras e a validade do creme é bem menor. Tinha que jogar fora e ficava chateada. Mas uma boa solução é pedir para a dermato prescrever uma quantidade pequena. Assim vc não desperdiça. De qualquer maneira, resultados mais efetivos com cremes assim mais leves só aparecem depois de 2,3 meses de uso contínuo.
      Mas procura novamente sua dermato e conversa com ela. Não deixe de relatar a sensibilidade (ardência) ao creme.
      Beijo grande e feliz 2014 para vc e sua família.

      Excluir
    4. Querida Maria Ester!
      Muuuuuuuito obrigada pela consultoria... Obrigada por toda sua atenção e carinho!
      Assim que eu tiver novidades sobre meus novos cremes te conto... rssss
      Beijos.
      Patrícia Dutra :)

      Excluir
  8. Amiga linda do meu coração! Vc, como sempre, sensacional nesses posts!
    Ganhei hoje uma blusa de renda tão linda, mas tão linda, que decidi passar o reveillon com ela! Lógico que vou seguir suas dicas para ficar bem linda e esperar o ano novo chegar melhor do que esse velhinho que só anda me trazendo problemas!rs
    Bjs com carinho e saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades querida! Estou em falta com vc! Me manda mensagem quando estiver em casa e assim consigo falar com vc.
      Que timing hein? Que bom que o post vai te ajudar.
      Espero que 2014 venha melhor mesmo pq 2013 já começou complicado por aqui.
      beijo bem grande.

      Excluir
  9. Nossa, amei essa dica! Vou pratica-la já!

    Obrigada!!

    Vânia Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Vânia! Vc não pode imaginar como fico feliz de saber que posso ajudar.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  10. Amo renda acho super chic e romantico …
    bjs
    Rose
    USA

    ResponderExcluir
  11. Maria Ester, quero desejar a vc e à sua família um santo Natal, com as bênçãos da Sagrada Família, e que o menino Jesus renasça no coração de cada um de vcs!! E se não nos falarmos antes do término do ano, que seu 2014 seja maravilhoso e ricamente abençoado!

    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA!!
      Para vc e sua família também Lara.
      Beijo bem grande e obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  12. queridonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! *----------------------------------*

    SOEMTE HJ,DIA 28/12 LI A BOA NOTICIA DE SUA gravidez!!!!!!


    estou mega feliz por vc!!! estou afastada da internet,mas hj vim rever os antigos blogues e nao pderia deixar de vir aqui te deixar um bjao no corção e me deparo com esta felicidade!!!!

    claro q esatraei aqui no ano de 2014 e em maio,esatremos todos aqui babando pelo BB!! \0/

    quer saber o sexo?? ahhhh! tá bom é so uma brincadeirinha...mas vc engravidou em agosto,certo?! e tem quantos aninhos?? volto aqui depois pra acabar minha 'consulta' tá?? rsrsrsr

    Querida, q deus mande um baby com muita saúde e felicidade a toda familia!!


    FELIZ 2014!!!

    Ro do (ex) blog Conversando no jardim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro tudo bem? Desculpe a demora, o final de ano foi corrido e eu tirei férias por 15 dias! Só voltei nesse sábado! Obrigada pelo carinho e estou grávida de um menino! O nosso Daniel!! Bjbj

      Excluir
    2. Parabéns Gi!! Vcs merecem o Daniel!!!
      q venha com saúde!!!
      Bj enooooooooooooooorme

      Excluir
  13. Gi, tudo bem? Estou com saudades!!!
    Volta para o blog!!! Please!
    Como foi de fim de ano?
    E o baby, como está? Espero que vocês estejam ótimos!
    Beijão!
    Paty Dutra :)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty tudo bem? O final do ano foi corrido e tirei férias de 15 dias! Passei esses dias na praia, descansando e estamos ótimos já com 5 meses, 20 semanas completas!! Essa semana eu volto com um post !! Bjbj

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...