{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

20 de dezembro de 2011

LOOK DO DIA: sóbrio mas com toques de cor...

Oiii meninas!!!E na semana passada eu postei um look cheio de cores e foi um sucesso! Mas muitas leitoras falam que não tem coragem de ousar nas cores, que ainda são tímidas rsrsrs e no meu último dia de workshop, na quinta-feira passada eu usei um look mais sóbrio, pois tinha almoço com clientes, mas queria ser criativa e ainda usar cores...

Então optei por usar cores na blusa, no colar e até no make, fiz um esfumado com lápis azul e no final temos um look com cores sóbrias, azul-marinho e cinza, mas com toques de cor...limão na blusa...coral e tons de azul no colar e make mais rosado e o look ficou assim...

as cores...esse tom limão é mais quente para o meu tom de pele, então se usasse acessórios dourados, iria pesar, assim esse colar em prata, com pedras coloridas em tons mais frios harmonizou o look!
E caprichei no batom mais rosado, meio violeta com o lápis esfumado azul, mix de tons frios e quentes!


estou amando azul-marinho para o verão, ele combina com tudo e deixa os looks mais leves e chic e essa pantalona valoriza muito quem tem pernas mais grossas, pois ela afina e alonga o look!


combinação de cores diferente... limão, azul- marinho e cinza, um look sóbrio, mas sem ser chato!

 
aff...acho que exagerei no blush...chinelada na cara rsrsrs depois que vi as fotos corri para tirar um pouco rsrsrs mas a foto é boa para ver as cores!


pantalona SACADA/ blusa ZARA/ blazer VANDERLEI LIMA/ sapato e bolsa CORELLO/ pulseiras MARIA ESTER/ colar LANDAN



E aí meninas, gostaram do look? Ando metida com minhas explicações rsrsrs aprendi tanta coisa boa no workshop da Oficina de Estilo e, quero muito dividir com vcs esses detalhes, montar looks mais criativos, interessantes e, dentro do meu estilo estou tentando fugir do óbvio, misturar tudo que mais gosto e o que mais me valoriza, ser feliz e não me torturar por não poder usar determinadas peças, não ter todos os "its" da moda, afinal temos que nos amar mais e brilhar, nem que seja de chinelo e pijama dentro de casa, pois pode não parecer, mas a opinião mais importante é a sua diante do espelho!

36 comentários:

  1. Vanusa Fabiano Mendesterça-feira, dezembro 20, 2011

    Amei o "chinelada na cara'' tô rindo até agora...rs

    Lindona, amei as cores, e pirei no colar.

    Um abraço

    Vanusa

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gí, principalmente a última frase do post: a opinião que mais importa é a nossa em frente ao espelho!!!
    Bjin

    ResponderExcluir
  3. esse tom é lindo!! combinou demais com você. e o conjunto todo ficou em muita harmonia mesmo. adorei!i

    ResponderExcluir
  4. Gi sempre lindona e elegante !!

    Adorei o lapís azul, ficou lindo.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!! Ficou lindona! Também adoro azul marinho ele substitui perfeitamente o preto nos deixando super elegantes e menos obvio.

    Beijos!!!

    Scheila

    ResponderExcluir
  6. Amei o look ... Seu maxi colar é divino, misturado com o tom da blusa ... Sensacional!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gi, morri de rir com a chinelada na cara!!!
    Tá linda como sempre!
    Bjos.
    Jakelyne Lopes.

    ResponderExcluir
  8. A composiçõa de cores ficou fantástica.
    Gostei muito do tom pistache/limão da blusa, que apesar de ser uma tonalidade mais fria acendeu o look com elegância. Aliás gosto muito de usar tons vivos mais frios com esse propósito, pois dão vida ao look com mais sutileza que um tom quente. Aliás vc fez muito bem de optar pelo prata. Combinou melhor com os tons escolhidos e ficou mais discreto para o trabalho.
    Adoro a mistura de marinho e cinza.
    Essa pantalona é maravilhosa.
    Amei a make. Adoro delineador colorido.
    Tá lindona!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, você sempre impecável,esse look ficou lindo demais. Sabe de uma coisa fico te imaginando dentro de casa, no sossego do teu lar, como será que se veste? se puder postar alguma foto dessa natureza, eu agradeço. Beijos, Alice.

    ResponderExcluir
  10. É verdade Gi, a opinião mais importante é a nossa mesmo. Adorei as explicações, tons quentes, frios,rsrsrs, mas esta combinação ficou super diferente,discreta e ao mesmo tempo luminosa, eu gostei, ultimamente também estou de amizade com o azul marinho e o dourado, sempre que vejo essas cores, me aflora o consumismo. Uma boa tarde pra você!!! Beijos Gi.

    ResponderExcluir
  11. Amei o look e pantalona eh linda! To louca por uma dessas! Beijos

    ResponderExcluir
  12. tem coisas que a gente vai aprendendo devagarinho mesmo ne,,,eu tb tinha umas neuras com coisas da moda, uma aflição qd via essas revistas de moda, tanta coisa linda e nada combinava comigo,agora, depois do blog e passado um tempo, amadureci, ainda erro, mas ja me visto mais feliz, sem preocupação com a moda, mas preocupada comigo, ta linda as cores do look, elegante e alegre, bjs/lea

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!

    Sempre venho aqui dar uma olhadinha no seu blog - adoro - mas nunca havia deixado meu comentário! Gostaria de registrar que, na minha opinião, você sempre inova com ideias super criativas, alegres e elegantes! Você tem um grande dom: conhece muito bem o seu corpo e suas "cores", sempre escolhe bons cortes e monta looks bem equilibrados (ou seja, nem terninho, nem fashion victim).
    Sou sua fã - te admiro muito pelo grande carinho com suas leitoras e pela sua história de superação!
    Fica com Deus!
    Grande beijo da Bila

    ResponderExcluir
  14. nota DEZ para o cabelo e para última foto :)

    ResponderExcluir
  15. Gi! adorei o look! a blusa nesse tom limão é linda! bem a cara do verão, adoro esses tons cítricos :)

    Bjoss e uma ótima semana!

    Denise

    ResponderExcluir
  16. oi Gi...amei a pantalona, tb tenho usado bastante. tenho quadril largo e coxas grossas, dependendo da blusa e dos acessorios, consigo disfarçar bem...rs.... nao sei aindo como montar um blog e postar as fotos, tenho apenas no face ou no orkut. Sou sua fã e seguidora. Ano todo acompanhei suas dicas e aprendi muitas coisas contigo.
    Vou aproveitar e desejar a vcs um Feliz Natal!
    Q DEus a abençoe sempre!
    bjos enormes
    Marcia Eli - Curitiba - Pr

    Ah! seu cabelo ta lindooooooo! nos mostre mais detalhes do corte.

    ResponderExcluir
  17. Meninas estou muito em falta com vcs, me perdoem, mas nessa semana minha rinite voltou a atacar, e é a última semana para o fechamento do ano no escritório e estou toda enrolada e bem irritada rsrsrs ainda nem comprei os presentes de natal...

    Mas obrigada pelo carinho, pelos elogios e opiniões nos looks, agora penso muito mais neles, quero sempre mostrar algo interessante!

    MARCIA ELI me procure no face, meu nome Gislaine Lamber Salmazi

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  18. Gi, você está cada dia mais linda e mais estilosa!
    Sou sua fã incondicional!

    bjosss

    ResponderExcluir
  19. O "chinelada na cara" foi demais, hilário!
    amo azul marinho e com o verde limão ficou um arraso, você é muito chique, menina!!
    Feliz Natal e um ano de 2012 cheio de luz e paz!!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo cores!!!!
    Meus looks nunca são sóbrios.
    Amei a blusa, é linda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi,

    Acho que você poderia seguir facilmente outra profissão: a de estilista ou coisa parecida, menina, você sempre nos surpreende com seus looks incríveis, cada um mais lindo que o outro.
    Você tem uma habilidade incrível para deixar tudo harmonioso e nada óbvio, mesmo sendo simples.
    Parabéns pelo bom gosto.

    Um abraço,

    Gislaine Maristela

    ResponderExcluir
  22. Gi, que PHINA!!! amei! vc tá linda
    beijos mil
    Tati
    www.phinerrima@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gi minha xará ainda falta muito para isso rsrsrs mas confesso que com o curso que fiz fiquei bem mais treinada, as meninas ajudaram muito!
    Mas não é fácil rsrsrs pela manhã pareço uma barata tonta pelo quarto, pois tenho que resolver tudo em uma hora no máximo, banho, cabelo, roupa, mas é só praticar!
    Queria ter a mesma disposição para fazer ginástica rsrsrs

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  24. Amiga vc está cada dia melhor nessa coisa de moda hein...eu nunquinha pensaria em combinar verde limão com marinho e cinza,mas ficou excelent!!!E o truque do tom dos acessorios acho difícil mas tb tem tudo a ver!!As vezes a gente escolhe prata ou dourado sem noção...ah acho que preciso de um workshop,acho que não sei nada,ainda bem que vc explica tudo dear!
    Bjocas de aprendiz de Gi
    Nancy

    ResponderExcluir
  25. Ahhh Dra. Nancy não fale que não sabe nada, pois te conheço e sei que é bem estilosa! Uma médica cheia de charme rsrsrs
    Mas realmente as aulas fizeram diferença, por intuição eu já tentava acertar, mas agora o olhar ficou mais crítico, e confesso que estou tendo mais trabalho, mas é uma delícia!
    E vou continuar dando muitas dicas!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi,
    Vc ficou tão linda com esta blusa amarela, alegre, bem verão.
    Adoro passar por aqui, beijocas

    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  27. Gi,

    tão bom ver que seus looks voltaram para ficar! Como sempre, adorei tudo! Super elegante, leve e descontraída... te adicionei no meu facebook.

    Beijinhos

    Adélia

    ResponderExcluir
  28. Gi adorei

    concordo com voce, o azul marinho eh mto elegante...!!!

    comprei um shorts de linho em azul marinho, nao consigo parar de usar rss
    ps: que linda essa blusa sua! AMEI mesmo
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  29. tão linda!!!!! um dia vou ser fina como vc !!!

    ResponderExcluir
  30. Gi alguem ja disse que vc lembra a Fernanda Abreu? Claro q vc é muito mais linda e chick q a loka rsrsr. Enfim descobri seu blog ano passado e desde então é a 1ª pagina q abro todos os dias antes do trabalho. Amo sua dicas incriveis, seus looks são bárbaros tenho varios copiados no pc pra levar pra costureira rsrsrs. Parabéns por tudo que você é e conquistou.

    Beijos da Tati Coutinho,
    Nanuque - MG.

    ResponderExcluir
  31. Gi, continue a nos ensinar esse negócio de cores...é muito interessante!!
    vejo seu blog todos os dias rsss...seus looks são inspiradores!
    Feliz Natal e um ano novo muito mais feliz!!!
    Thalita Leal
    Barra Bonita SP

    ResponderExcluir
  32. NANUQUE essa é nova rsrsr mas adoro a Fernanda Abreu, acho que ficamos parecidas pelo cabelo rsrs tenho um dvd dela que sempre toca nas festas lá em casa!
    Obrigada pelo carinho!!

    THALITA vou fazer uns posts especiais sobre o assunto no próximo ano! bjsbjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...