{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

31 de agosto de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: A J.CREW conseguiu novamente!

Me encher de inspirações com sua coleção para o outono 2011! A loja de roupas e acessórios americana já havia conseguido isso com sua coleção anterior para a primavera/verão.

Uma das características mais bacanas da marca é que eles costumam interpretar os modismos com um toque de classe e de mulher crescida, sem ser antiquada. Muitas vezes as marcas se esquecem dessa mulher jovem, profissional, que não pode ou não quer se vestir como uma garotinha. Mas que ama moda e novidades!

A coleção, inspirada no filme “O Grande Gatsby”, é para o outono, mas podemos buscar ideias para nossa próxima primavera e até verão! Não só nas roupas, mas em todo o styling dos looks!

Veja se não tenho razão! Imagine as combinações de cores e as tendências em peças mais apropriadas para o calor.

Ótimas combinações de cores: para usarmos o color blocking que vem com tudo no nosso verão e pelo jeito vai continuar na próxima estação. O mais bacana é que são opções um pouco mais “discretas”. Em vez de 3 ou 4 cores vivas e contrastantes misturadas, entra pelo menos uma mais neutra, baixando o tom e tornando o look mais usável.






Neutros misturados com cor viva: ótima saída para adicionar uma cor forte de forma mais discreta. Afinal não é todo mundo que gosta e pode andar toda colorida por aí. Em certos ambientes profissionais isso é impossível.






Saias minis, longas, longuetes: depois de um verão das saias elas continuam; e de todos os comprimentos.






Calças cropped, onça, laranja... tendências do verão que pelo jeito permanecerão por mais um tempo!






Scarpin: a estilista francesa Isabel Marant trouxe de volta o desejo de usar os scarpins e eles vieram para ficar. A J.Crew desenvolveu modelos bem bonitos para sua coleção. Sem sombra de dúvidas são muito femininos!





Bijus Art Déco: a loja lançou uma linha de bijus da design Lulu Frost com inspiração no estilo lançado nos anos 20. Sou especialmente enlouquecida pela art déco e suas linhas geométricas limpas e puras. Parece que existe um movimento de revival do estilo, desde que a Lanvin e a Loewe desfilaram bijus com inspiração déco.



Observe que algumas tendências propostas para nossa primavera/verão (já vistas na primavera/verão americana e europeia), ganham um toque novo para o outono da marca. Provavelmente estarão em mais de uma estação por aqui também.

O uso das cores, saias longas, aliás, saias, muitas saias, permanecerão por mais um tempinho.

Isso é uma boa dica, ou desculpa rsrsrs, para nossas futuras compras!

Então, o que mais gostou? O que usaria?



Beijos carinhosos

Maria Ester Reis.



19 comentários:

  1. Bom dia querida Maria Ester.
    Adorei o post. Gostaría de ser mais ousada nas cores, francamente sou uma negação para combinar. Mas gostei da ideia de misturar cores com tons neutros, acho que dá para arriscar. Ou seja, agora tenho que comprar uma peça colorida...rs. Já o scarpin me ENLOUQUECE. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Ester, quero tudo, posso? rs! Também prefiro usar cores com tons neutros, combina mais com o ambiente profissional. Estou com saudades de você e da Gi! Bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Adoro passar por ai e ver as dicas e os look que são sempre lindos, mas acho que fiquei um bom tempo sem passar por aqui, que barriguinha linda, dois meninos de uma vez. Parabéns. Que venham com muita saúde.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, eu adoro a J Crew, quando morava em Chicago não tinha uma semana que eu não passasse para ver as novidades, a loja é muito colorida e super 'sylist' , um luxo só. Daqui ha alguns dias vou fazer um sorteio de uma pulseira linda de lá, quero ver seu nominho lá concorrendo, beijos
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  5. prefiro os tons neutros misturados com uma cor mais forte, as bijus estão lindas! e os sapatos!!!
    valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  6. SILVIA tudo bem querida? Combinar é um pouco difícil mesmo. Mas dá para se inspirar em combinações que vemos e tentar copiar. Gostei das dicas da loja justamente porque achei mais usáveis. E pelo menos no verão uma peça mais colorida fica mais fácil de usar não é mesmo? Bjss

    FÁ então vamos nós duas juntas comprar tudo. Também estou com saudades. Beijão.

    DEIZE não fique tanto tempo longe. Bjss

    MARINA a loja é fantástica mesmo. Bj

    MARIA ESTER MORAES que bom que gostou. Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda Maria Ester...
    Mais uma vez um arraso!!!!! Amei tudo..
    As dicas são maravilhosas...

    Gi.. e vc esta bem???
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  8. Dicas sempre maravilhosas, hein Maria Ester!!!
    Looks lindos, desejei vários!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O certo seria: Maria Ester conseguiu novamente. Vc arrasa mt!
    Suas dicas são super preciosas
    Eu aguardo ansiosa toda semana pelo seu post
    Lindona, me diz uma dica de um hidratante para o rosto, tou louca querendo um.
    Beijoooooooos
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii as dicas!!!
    Gi, vc esta lindissima... irradiando alegria e amor!!!!
    Vc eh de looonge a blogueira mais animada,sorridente,humilde.
    Um beijo e mta saude e felicidades para vc, maridao e os baby boys.

    ResponderExcluir
  11. RE CAVALLI que bom que gostou querida. Beijo bem grande para voce.

    SIMONE tb desejei vários, mas acho que dá para se inspirar e dar uma procurada por aí.Beijão.

    KAH MORAES MUITO obrigada pelo seu carinho de sempre. Quanto ao hidratante, qual o seu tipo de pele? E quanto quer gastar mais ou menos?Beijão.

    ANA que bom que gostou das dicas. Darei seu recado para a Gi. Bj

    ResponderExcluir
  12. Adorei, Maria Ester, os acessórios, as saias, os scarpins, as cores...

    Bem, meu ambiente de trabalho é formal. Sou advogada. Porém, gosto de fugir do óbvio, da mesmice; tento montar meus visuais combinando peças com modelagens/padronagens diferentes, intercalando cores, sempre tentando deixar o look apresentável, harmonioso e elegante. E apesar de trabalhar em um ambiente formal e de meu estilo ser mais clássico, mais tradicional, gosto de cores e gosto de usá-las. E por que não usá-las em um ambiente formal? Então, combino-as com as mais neutras. E gosto do resultado. E recebo elogios, rs... Creio que se soubermos montar um look utilizando-nos dessas mesmas cores, de modo que esse look tenha a ver com nossa personalidade, respeite nosso ambiente de trabalho e não agrida os olhos alheios, é possível usar uma corzinha. E como o meu trabalho requer certa cerimônia, nas ocasiões em que são necessárias cores mais sóbrias, os acessórios coloridos sempre dão leveza, graça ao visual. Eu tb aposto muito em meias-calças, lenços, tenho sapatos de várias cores e texturas, adoro brincos, colares, cintos, tiaras, presilhas...

    Vou até desabafar um pouco com vc, se me permitir. Algumas vezes já senti um certo ‘preconceito’ por ser um pouco mais ‘arrumadinha’... Já ouvi tantos comentários, Maria Ester... E se por um lado ouço coisas lindas, por outro já ouvi coisas péssimas, rs... Mas tudo bem, rs... E como nossa imagem fala, não? Mas ela é importante e dela devemos cuidar bem.

    Olhe, adorei o post, gostei da maneira como vc o escreveu, gosto de cores, amo saias, adoro acessórios coloridos, mas que ornem com meu estilo, claro, e, sem dúvida, devemos lembrar que o bom senso deve vir sempre em primeiro lugar. No meu caso - e devido a meu próprio estilo mesmo -, para trabalhar já não é possível muito atrevimento... Mas dá para usar uma cor, sim, sem dúvida. Agora, para outros eventos, creio que possamos inovar, ousar um tiquinho!

    Um grande beijo, querida, e obrigada pela resposta direcionada a mim no post sobre chapéus. Adorei o que vc me escreveu. Agradeço, também, pela sua delicadeza com relação a meu nome e deixo um beijo para a irmã de seu afilhado.

    Com meu carinho,

    Lara.

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA LARA
    Adorei seu comentário. Que bom que gostou do post. Sei que as peças não estão à nossa disposição, rsrs, mas inspiração sempre é bom! Ainda mais ao perceber que muitas cores são as mesmas que vamos encontrar nas lojas no nosso verão.
    Quanto ao seu desabafo tenho que te confessar que poderia assinar com meu nome embaixo. Temos muito em comum. Apesar de não ter que ser formal no trabalho, hoje em dia não trabalho fora mas dei aulas de história, meu estilo sempre foi mais para o formal, com um twist de modernidade. Para vc ter uma idéia minha irmã sempre me chamou de madame. E como cresci no Rio de Janeiro onde as pessoas são ainda mais desencanadas vc pode imaginar! Sempre fui a mais "arrumadinha" da turma do colégio, da faculdade, das amigas ...enfim, de qualquer lugar! rsrrs E da família também, onde sofro um certo preconceito. Minha família mora toda no Rio, me casei e vim morar em São Paulo, onde me encontrei um pouco mais no meu estilo arrumado. Até minha mãe às vezes comenta "vai sair assim?", querendo dizer que estou muito arrumada. Mas não consigo ser de outra forma, essa sou eu. Meu estilo, meu modo de ser, e principalmente, a maneira que me sinto mais feliz.
    E no final é isso que importa, não? Sermos verdadeiras e autênticas, fiéis ao nosso estilo.
    Mas enfim, assim como vc gosto muito de ousar um pouquinho mais nas cores dos acessórios, calçados e bolsas. Penso mesmo que eles são inclusive uma ótima alternativa para expormos nosso lado mais moderno e fashion. Boas roupas mais para clássicas, e um toque de modernidade nos acessórios.
    Um beijo bem grande e venha sempre me dar sua opinião e companhia. Gosto muito dessa troca.

    ResponderExcluir
  14. Maria, minha queridona, mas uma vez obrigada
    minha pele não é seca, mas tb n é oleosa, eu definiria como normal, sabe?
    o creme pode ser o que vc achar melhor, vale a pena investir, né? pele é super necessário
    Adoro ver as advogadas falando, porque assim eu posso me inspirar tb

    mas uma vez obrigada, vc é um anjo, mulheeer


    beijoos

    ResponderExcluir
  15. KAH Querida
    Voce tem razão, temos que cuidar da pele. Eu sou praticamente escrava da minha. rsrrs

    Dos hidratantes mais em conta acho interessante a linha UV Perfect da l'Óreal e da marca Olay que tem várias opções, entra no site da Americanas que vc consegue ver.

    Dos mais carinhos gosto das marcas Vichy, Clinique,Roc e da La Roche Posay.
    Eu uso o Active C da La Roche Posay o NOTURNO. Pois estudos provam que a vitamina C perde o efeito na luz do sol. Os americanos recomendam seu uso somente à noite.Claro que não faz mal usar durante o dia é só desperdício mesmo. Então comprei o noturno, pois durante o dia não uso hidratante, apenas o meu filtro solar que já hidrata. Uso hidratante somente para a área dos olhos.
    Espero ter ajudado.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Acho que posso fazer idéia das coisas que já deve ter ouvido, Maria Ester, rs... E fico contente por vc ser quem é, independente do ambiente em que se encontra. Acho que tb posso dizer que seu marido “a salvou”, rs (nada contra os cariocas, por favor, rs...). Mas confesso que toda vez que vou para o Rio/Vitória tenho dificuldades em montar a mala... É apenas uma questão de estilo mesmo, certamente.

    Sabe, eu e minha irmã crescemos ouvindo mamãe dizer que mulher não pode andar mal arrumada, mal vestida, essas coisas. Sempre nos cobrava quanto às roupas íntimas, unhas, que não precisavam estar pintadas, mas limpas, cortadinhas, limpeza de sapatos, roupas bem passadas, etc. Acredita que até hoje ela carrega na bolsa uma agulha e um filetinho com linhas? Há alguns anos estávamos em um casamento e meu vestido descosturou todinho no local do zíper. Se minha mãe não estivesse com esse material na bolsa (até nesse dia ela levou!), eu teria passado vergonha, rs... Fomos para os toaletes e lá mesmo ela o coseu para mim. Enfim, ela mesma sempre foi um exemplo para nós, sempre prevenida, e sempre arrumada, fosse para ir ali na padaria. Até em casa está bonita, não cheia de penduricalhos e exageros, afinal de contas é um espaço em que se prima por estar confortável, à vontade. Mas sempre alinhada.

    E como nos dias de hoje temos muitos afazeres - alguns deles chegam a ser uma loucura, não? -, creio que devamos estar sempre preparadas para o que tivermos de enfrentar, já que chegamos a emendar um compromisso em outro. E creio, também, que devamos nos lembrar sempre de quem e do como somos, assim como vc disse, ‘sermos verdadeiras e autênticas, fiéis ao nosso estilo’.

    Um grande beijo, Maria Ester, e um lindo fim de semana!

    Lara.

    ResponderExcluir
  17. LARA
    i muito com seu comentário , pois costumo usar justamente o termo que usou e digo sempre que ele me salvou e me trouxe para a civilização. Nada contra os cariocas, claro, rsrrsr, mas toda vez que vou ao Rio acho tudo muito diferente de SP, onde acho que mesmo com todos os defeitos, ainda é uma cidade onde as pessoas são mais civilizdas em geral. Talvez para sobreviver ao caos, vai saber! rsrsr
    E olha, sou como sua mãe e tenho sempre na bolsa aqueles minis kit de costura que dão em hotéis! hahaha
    Mas o que vale é sermos fiéis a nós e buscarmos a felicidade.
    Beijo grande e bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Pára tudo, coleção inspirada em O Grande Gatsby? Adorei! Eu li esse livro há anos, preciso até reler! A coleção ficou muito bonita, peças clássicas que combinam mesmo com o clima elegante do romance, só que com esta dose de cores fortes para modernizar.O que eu mais gostei foi, sem dúvida os scarpins de bico arredondado e as calças cropped, também gosto muito da combinação do bege com cores fortes como o magneta e o vermelho. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Maria, até agora não tinha visto seu comentário, estava sem net
    Muito obrigada, lindaaaaaaaaaa
    Depois te conto tudo

    Beijoooooos
    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...