{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

23 de dezembro de 2010

E o Natal está chegando! Dicas de uma culinária rápida!

Oiii meninas!! Hj por conta da correria de véspera de Natal, não tem look do dia, pois ainda estou trabalhando e tentando organizar o jantar de Natal da família que será lá em casa (claro que vou contar com a ajuda das queridas mãe, sogra, irmãs... e tudo será uma festa!

Em razão de alguns "problemas técnicos" lá em casa, não conseguimos fazer o nosso jantar Pré -Natal com nossos amigos, pois adoramos receber as pessoas, vai ficar para o próximo ano rsrsrs mas ontem um casal muito especial foi jantar lá em casa! E mesmo na correria, sai do trabalho, passei no mercado e fiz um jantar muito prático para apressados, salada verde, risoto e medalhão de filet mignon!

Para quem me acompanha sabe que eu amo cozinhar e receber pessoas, só me falta mais tempo, uma boa meta para o ano novo! E ontem mesmo chegando em casa quase ás 20hs consegui montar uma mesa charmosa e uma comida bem gostosa, pois minha atenção aos detalhes não se limita só aos looks!



mesa arrumadinha!


Ingredientes para um belo Risoto de gorgonzola, o risoto é um prato simples e chic e vc pode mudar o tipo do queijo, ou usar cogumelos, aspargos, e com certeza irá sempre agradar seus convidados! Ahh o certo é usar um vinho branco, mas só tinha prosseco lá em casa e deu super certo, e claro que a cozinheira aqui tomou o resto!


quase tudo pronto! lembram do meu presente de dia das crianças, olha a chapa esquentando, ontem falei para o maridão que ele poderia me dar de presente de Natal o restante do jogo das panelas Le Creuset rsrsrsrs


Uma bela salada verde, adoro montar saladas, para incrementar eu sempre uso endivas ( que são crocantes e mais amargas), e ainda parecem um barquinho, que vc pode decorar e ontem usei queijo de cabra esmigalhado com nozes, e tomates cerejas para acompanhar, ficou uma delícia!


E para terminar a noite, já que é Natal, um panetone maravilhoso de brigadeiro! ganhei da convidada mega especial em minha vida!


E aí meninas gostaram das minhas dicas culinárias? Mesmo com pouco tempo podemos montar uma bela mesa, preparar um jantar simples e rápido e o ingrediente mais importante é o amor, o carinho com aqueles que vc ama e no final sempre dá certo!




Ahhh meninas eu ainda não tenho filhos de verdade, mas meus filhotes de 4 patas estão esperando o Papai Noel  hohohohoohohoho


Desejo a todas minhas leitoras queridas, que tanto me mimaram nesse ano, um Natal cheio de paz, risos, família, amigos, comidinhas gostosas e muito iluminado, sem esquecer que o aniversariante do dia, foi um homem que nos ensinou que a bondade, o amor e o perdão devem ser os valores mais importantes em nossos corações!

bjs em todas e tudo de bom sempre!

gi salmazi


ps. eu não vou sumir não, logo eu volto, ainda tenho um post especial com a leitora do mês, vou fotografar os looks de natal, só tiro féria no ano novo rsrsrs

31 comentários:

  1. Gi, tô com água na boca viu?! Amo risotos, meu maridão sempre faz, e também adoramos receber os amigos e preparar comidinhas! É tão gostoso né?!
    Adorei o seu cuidado com a decoração da mesa e da salada, achei lindo!
    Feliz natal pra você e sua família!!
    Lindos os seus filhotes de 4 patas, também só tenho filhos assim!

    Bjos querida:D

    ResponderExcluir
  2. Gi!Nós é que agradecemos toda a inspiração que vc nos proporcionou durante este ano.Fazendo um balanço de tudo o que me aconteceu este ano, com certeza o mais marcante foi ter conhecido o seu blog ;vc me inspirou, me contagiou e como já disse, ajudou a mudar um pouquinho a minha vida!Desejo a vc e sua família um natal iluminado!E que toda a alegria e magia do natal se estenda por todos os dias do novo ano!E , enfim , que no próximo ano vc consiga realizar o seu maior desejo.Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a dica!!! Mostrarei pra mammys, porque eu na cozinha, sem chance hahaha...

    Olha, Gi, esse ano para mim foi maravilhoso, em todos os aspectos, e um deles foi ter conhecido vocês. Nossos encontros foram todos maravilhosos, vocês são pessoas que já considero como amigas! Hoje eu já não sei se conseguiria viver sem o blog.

    Desejo um Feliz Natal e que o ano de 2011 seja ainda melhor!

    Um grande beijo e boas festas!

    ResponderExcluir
  4. Ei linda...Ameitudo...lindooooo...Bjs e uma Natal repleto de bençãos para vc e sua familia...

    ResponderExcluir
  5. Gi
    Vc dá um toque mágico em tudo que faz! Eu q amo cozinhar e tudo referente à cozinha(qq dia desses vou postar as minhas "appliances" e "tools" no meu blog, rsrsr) amei o seu capricho.
    E tem mais, mulher moderna é isso mesmo, multiplica-se, vc até poderia ter pedido para Re ter deixado algo pronto, mas tem prazer maior do que preparar algo para pessoas queridas? É exatamente o q vc faz, nesse blog, sempre prepara looks maravilhosos e posts tão maravilhosos ou mais, para agradar pessoas que te querem muito bem, suas leitoras!
    Que o seu Natal seja repleto de luz e paz, junto a seus amigos, familiares e marido.
    E para as suas seguidoras, "nossas colegas de trabalho", desejo o mesmo, foi e está sendo muito bom estar por aqui com vcs todas.
    Bjs e Deus te e as abençoe sempre!
    Lucia

    ResponderExcluir
  6. oi Gi, esta td muito lindo..obrigada pelas dicas maravilhosas... te admiro muito.
    DEsejo a vcs um FEliz Natal! Q sua vida continue sendo iluminada. Que DEus os abençoe sempre!
    abraços
    Marcia ELi

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! ^^ práticas!
    Mas acredita que eu não sei fazer nada na cozinha?!? hauhauhauh =/
    Acho que fiquei mal acostumada, mas juro que ainda vou aprender e me aventurar na culinária!! =P

    Que fofos seus filhotes!! ^^
    Adoro cachorros!! e adoro dar brinquedinhos novos pra eles e ver eles reagirem que nem crianças! =P Eles não podem ver um pacote indo em direção deles que fazem festa! hauhauh
    Detalhe: tenho 8 bebês, de todos os tamanhos. hauhauh ^^

    Feliz natal, Gi lindaa!!
    Não faz muito tempo que conheci seu blog mas lendo seus últimos posts pude perceber a pessoa especial e querida que você é. ^^
    Que Deus abençoe muuuito você e sua família!!

    ;**

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida eu passei pra te desejar um abençado natal pra ti e toda a familia, e que em 2011 seja de sucesso nao so na vida profissionla e pessoal, mas que esse blog lindo, cresca cada dia mais, eu vou estar sempre por aqui, que Deus ilumine teus passos sempre, bjs

    ResponderExcluir
  9. Que mesa linda , deve ter ficado muito bom o risoto .
    Gi tô passando também pra te desjar um Feliz Natal . Que todos seus desejos se realizem .
    bjoss querida e uma ótima festa

    ResponderExcluir
  10. Ahhh!

    Seus filhotes são ryyyyyycoooos!
    rsrsrs... lindinhos demais!
    Até fizeram pose para a foto, pertinho da árvore!

    Bjos
    Cíntia.

    ResponderExcluir
  11. Sério, não sei porque li esse post! hahahaha tô fiquei com mta fomeeee!! :)
    Gi, vc é mt caprichosa! Parabéns!
    Um ótimo Natal pra vc e sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Gi você é mesmo caprichosa em tudo o que faz, está de parabéns! Anotei todas as dicas, sou um pouco preguiçosa para cozinha, mas ver que você chegou as oito da noite e ainda preparou esse super jantar me deu até vergonha! Em 2011 vou melhorar esse aspecto.
    Ter conhecido o seu blog foi uma das coisas legais que aconteceram esse ano. Desejo a você muita saúde e alegria e que em 2011 vc continue transbordando a elegância e a classe de sempre. Que Jesus te abençoe nesse Natal. Bjs e Boas festas!

    ResponderExcluir
  13. Ficou tudo lindo e refinado como vc querida!
    Também adoro cozinhar. E também gosto muito de fazer risotos. São tão práticos não é mesmo? Gosto de fazer gorgonzola com uvas, e camarão com abobrinha. Além do tradicional com presumto de Parma. Delícia.
    Meninas queridas. Espero que todas tenham um Natal muito feliz; de união, compartilhamento e verdadeiro amor pelo próximo.E muita alegria e gratidão pelo que temos.
    Um beijo enorme a todas, com muito carinho. Foi muito bom passar parte desse ano com voces. Obrigada a nossa adorável Gi, que com todo seu carinho cuidado e atenção, nos proporcionou essa felicidade.

    ResponderExcluir
  14. Meninas, acho que já comentei aqui, que colaboro escrevendo para o blog de beleza de uma amiga,O Princesa na Torre.
    Hoje ela publicou um post que fiz sobre os produtos preferidos do ano.
    Acho que tem dicas interessantes.
    http://www.princesanatorre.com.br/?p=2337
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  15. EI Gi! Que saudade de vc menina!! Passei por aqui para te desejar um lindo Natal com muita paz e amor e um 2011 repleto de lindas realizações!

    ResponderExcluir
  16. Meninas queridas! passando muito rápido pois meu dia foi um pouco cheio rsrsrs obrigada pelos coments, pelo carinho, mesmo pertinho do natal e acabndo o ano vcs são fiéis seguidoras! oh coisa boa!!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Lindaaaaaa, adorei as receitinhas, até deu fome, rsrsrs, dá uma olhada nos looks de Natal que tem lá no Crazy, são 12 opções de arrasar, rsrsrs, Super B-jusss, Glau.
    http://blogcrazyforfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Gi, admiro muito seu gosto pela culinária, eu sou uma negação nesse ponto! Quem sabe um dia eu supero essa barreira na minha vida!Também adorei conhecer seu blog este ano, aliás ele foi a inspiração para criar o meu! Só falta conhecer a autora pessoalmente, rs! Beijinhos para você e um Natal repleto de paz e amor!

    ResponderExcluir
  19. Querida Gi! Amei tudo o que vi, vç é um capricho em tudo que faz.Típico de libriana, requinte em todos os detalhes!Mamãe é como vç...Tb gosto de fazer risotos,sou médio na cozinha mas minha meta de 2011 é aprender...
    Desejo um Natal abençoado pra vç e toda sua família,vç é muito especial pra todas nós!Com certeza fico muito feliz de estar aqui todos os dias!
    Feliz Natal a todas!
    Bjs natalinas
    Nancy

    ResponderExcluir
  20. Gi, que mesa mais linda! Adorei a elegância que você também imprimi na sua casa! Você é muito elegante, e isso fica claro em tudo ao seu redor! Queria lhe desejar um natal abençoado, um ano-novo maravilhoso, repleto de realizações! Que você continue sendo essa mulher linda por dentro e por fora! Agradeço a Deus por ter lhe conhecido! Você foi, com certeza, um excelente presente no ano de 2010. Que 2011 seja muito melhor que esse ano e que você realize todos os seus sonhos!

    PS: estou passando por problemas de saúde na família, mas em janeiro a sua caritnha será despachada! Desculpe-me pela demora!

    Beijos, linda! Tudo de bom sempre!
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindo e delicioso tudo!!!
    Feliz Natal, amiga!!!
    Feliz Ano Novo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Ai Gi... Mas que maldade... fiquei morrendo de vontade de provar esse risoto maravilhoso heim!

    Queria dizer que fui lá na Fê e me apaixonei por ela... ela foi tão bacana comigo e com meu filhote... fiquei alucinada com tanta bolsa linda! Obrigada por me apresentar a Fê e pelo desconto por ser leitora do seu blog, né? hihihi

    Pra vc ter uma ideia, meu filhote ganhou até um ursinho de cristal... ele saiu de lá encantado com a mãe da Fê e ainda disse... mamãe elas me adoraram...hihihi pode?

    Mas o mais importante é desejar um feliz natal pra vc e pra toda a sua família. Esse ano, o blog me deu a possibilidade de conhecer você, o que é um aprendizado diário e uma honra, pq sei que vc é muito do bem. Isso foi um grande presente pra mim.

    Beijo enorme e que venham muitos encontrinhos em 2011.

    ResponderExcluir
  23. hmmm que delícia, show esse jantar heim Gi! Olha, mais uma coisa em comum com a gente: também AAAMO cozinhar! vivo fazendo uns jantares especiais para a family e inventando receitinhas novas... principalmente doces, que não é por nada não, mas são especialidades minhas! hehehe e Natal é tudo de bom né, adoro demais, essa época do ano é a minha paixão, um clima tão positivo e harmonioso né? tudo de bom Gi, ainda vou te desejar feliz natal rsrs depois vc vai entender, beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Gi queridíssima!!!! Posso dizer que um dos melhores presentes que a blogsfera me proporcionou esse ano foi conhecer vc. Uma pessoa que tem uma condição social visivelmente melhor que a maioria de nós (reles mortais, rs), mas que nunca perde a simplicidade e bondade, vc tem uma coração de ouro e é com muito prazer que venho te desejar um natal maravilhoso ao lado da família linda e amada q vc tem e que ano que vem nós possamos regar nossa amizade e quem sabe um dia nos conhecermos pessoalmente, né?! Se vc vai gostar de mim eu não sei, mas pelo barril de chopp que vc tem em casa, com certeza nossos maridos se dariam muuuuuito bem! kkkkkkk
    Brincadeiras à parte... adorei sua dica de jantar rápido, já fiz algo parecido assim tempos atrás, mas agora minha especialidade é a famosa macarronada, prática e tudo de bom tbm. Cheiro no coração!!! By the way, vc tem orkut? Costumo compartilhar muito mais fotos lá do que aqui, caso te interesse...

    ResponderExcluir
  25. Gi!!!
    Vc é muito chique !!! A mesa e a comida , tudo impecável!!!!
    A Jully tb tá esperando o papai noel, já comprei um modelito maravilhoso pra ela, passar a noite de Natal,rsrrsrs.
    Que vc tenha um Natal com muita alegria, paz , saude e prosperidade!!!!
    Eu sempre faço uma reflexão nos ultimos dias do ano.E pode ter certeza, que vou agradecer muito a Deus, o presente que ele me deu, fazendo meu blog e conhecendo pessoas tão especiais, como vc!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Gi, feliz Natal pra vc e todos que lhe são caros.
    Adorei suas dicas..vou fazer a salada, adoro!!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  27. Arrasou na dica Gi! =)

    Obrigada pelo comentário lindo e doce no meu blog!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  28. Amigona... O que falar aqui de você, a Simone e Carla já falaram o que eu estava pensando em falar... vocês foram um presente de Deus esse ano, foi uma benção conhecer tanta gente bacana e do bem. te conheci e vc já parte da minha vida, não te largo mais hem, quando eu estou triste você sempre tem uma palavra amiga, vem com tanto carinho que me alegra. OBRIGADA de ♥
    Desejo pra você e sua família um natal iluminado
    que Deus continue te abençoando.
    Com muito amor Keli.
    bjão

    ResponderExcluir
  29. Gi, feliz natal, cheio de luz e paz!!

    Obrigada pelo seu carinho!!!
    Beijos...
    www.soupobresouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Arrasou, vou procurar 'ontem'!!!
    E quero muito fazer pratos mais light, ando objetivando saladas...rs...mas, amei o risoto!
    Sem falar na beleza do prato, que é importante siiiim.
    Beijinhos, querida... Um Natal de luz, paz e muito amor.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas e o clima de natal, fogão a todo vapor e os filhotes de 4 patas, esses são sempre fiéis.. fofos!!
    Uma ótimo reveillon Gis!
    Kisses

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...