{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

30 de julho de 2010

LOOK DO DIA: A VOLTA DO JEANS "FLARE"!

Oiii meninas!!! Desculpe a demora de hj, tive alguns compromissos externos e só cheguei ao escritório depois do almoço, mas vamos ao detalhes do look de hoje!

A estrela do look de hj é a minha calça jeans modelo " flare", que promete ser o próximo hit do verão e vcs sabem qual é esse modelo, conhecem a história??

O jeans flare é a versão moderna do modelo boca de sino dos anos 70, as calças flare, que em inglês quer dizer alargada, vem junto com a aposta na onda setentista, estilo boho, com modelagem mais ajustada no quadril que começa a se ampliar do joelho para baixo.

Ela tem como referência a base pantalona, outro modelo dos anos 70, porém, a versão moderna que se tornou a calça tradicional... é menos exagerada na transição do justo para o largo, ao contrário da versão original que era bastante justa nas pernas e ampliava de repente na over boca de sino.

Elas chegam no próximo verão com lavagens mais claras, com toque vintage e efeitos resinados, encerados e amassados, e irá ser peça indispensável no guarda-roupa de quem quer fazer o estilo hippie chic.

E vale lembrar que elas são as calças que deixam as mulheres elegantes, que valoriza e favorece a grande maioria das mulheres, pois elas tem uma modelagem em formato de 'A', o que alonga a silhueta... mas elas vestem melhor as mulheres mais altas e devem ser acompanhadas de saltos bem altos, par perfeito para os pôlemicos " clogs" (aqueles tamancos que estão de volta, que rende outro post!)

Alguns looks para copiar;


E a minha " flare" é adaptada ao meu estilo e ao meu biotipo, não é tão justa nas pernas e no quadril, mas não chega a ser uma pantalona, é em jeans bem escuro, o que afina as pernas e equilibra as proporções e, assim eu adapto uma tendência de moda ao meu dia-a dia e isso é o mais importante! 

E a barra dessas calças devem ser bem compridas, quase cobrindo os sapatos, pois assim o look fica mais elegante!
E para completar o look uma regata tie-dye em renda bem anos 70!


jeans DIESEL
regata SHOULDER
blazer ANIMALE
ankle boot AREZZO
bolsa FERNANDA GREGORIN

E aí meninas gostaram do look?? Gostam desse tipo de jeans???

bjs e tudo de bom sempre

Gi Salmazi

40 comentários:

  1. Haaa eu adorei,
    mas acho que pra mim não dá, pois sou baixinha..
    Você arrasa nos looks flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meninas queridas!! hj não temos muitas fotos do look com detalhes, pois minha manhã foi bem corrida e o maridão que tirou essas fotos bem rápido!!!mas acho que dá par ver bem o look!!
    obrigada pelo carinho!
    bjs
    gi

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz pela volta desse modelo de jeans... tenho duas no armário, compradas em 2007 ou 2008 e que tinha até me esquecido delas... vamos voltar a usá-las... quanto aos clogs, eu acho bem legais, estou louca por um. bjs e bom findi, Carolina

    ResponderExcluir
  4. Gi lindo look!!

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gi!!!
    Amei o look!!!
    Confesso que não me acostumo a esse tipo de calça, me sinto uma anãzinha, rsrsrsrs.
    Quem sabe, experimentando não é?
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vc viu,mas publiquei o post sobre sua história.
    Obrigada mais uma vez!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Gi, vou te dizer uma coisa, é difícil ver uma advogada com tanta flexibilidade nas roupas sem perder o requinte e a seriedade. As amigas que tenho e as advogadas que já conheci profissionalmente não saem no básico terninho, acredito que com medo de errar, mas vc realmente é exemplo de bom gosto e referência numa área tão diferente da área de moda. Bj!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que pra mim esse modelo de calça não dá certo, pois sou muito baixinha.
    Mas adorei o modelo da sua, é linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu achhei linda, acho que ate tenho uma, se nao mandei apertar as pernas deve estar la em algum lugar,rs , vou achar, bjos otimo final de semana .

    ResponderExcluir
  10. Ei Gi! Eu voto no último look, com jeans (dins!)kkk !!! Depois que vc falou é que reparei como escrevia ai resolvi escrever a versão original. Vc ficou tão elegante com esse cabelo!! Descobri que não é todo mundo que consegue carregar um look assim, e vc ficou o máximo, que bacana a historia da bolsa, quero ver depois! Eu não gosto de calça boca de sino, principalmente aquelas que são bem justas na coxa e abrem um "bocão" embaixo! Sou baixa, para mim não funciona bem.
    Bjs e ótimo finds!!

    ResponderExcluir
  11. Totalmente adaptada... mesmo casual consegue ser chique e elegante! Bjs e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda em vc, mas eu não curto muito não :(
    Mas deve ser neura minha, acho fico gorda e tenho a sensação de que não tenho pés :) rsrsrsrs

    Beijos enorme, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Gi fiquei tão feliz ao ler esse post e ver que esse modelo de jeans voltou que tô quase dando pulo aqui, adoro esse modelo de calça, acho lindo, estiloso, elegante tudo de bom, e vc ficou linda com ele e essa regata em renda lindíssima com blazer por cima é claro ,rs...
    Tbém voto no look de hoje adorei!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto. Qdo uso parece que fico mais magra rsrsrs. Vc tbém tem essa impressão?

    ResponderExcluir
  15. nossa... gosto muito!! muito fina.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro esse tipo de jeans! Ficou lindo em você!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tá linda Gi, eu também gosto deste modelo de jeans...Bjs e um otimo e abencçoado final de smana...

    ResponderExcluir
  18. Eiii Gi, como sempre tah linda!
    Ontem a noite eu tava de bobeira e comecei aver seu blog com amis atenção aos detalhes, li TODOS os posts, até o primeiro, rsrs
    Fiquei encantada com a sua dedicação, espontaneidade, aprendi até algumas coisas com vc, (isso vai virar um post, rsrs) aguarde, rsrs
    Vc está de parabéns, continue assim!

    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

    ResponderExcluir
  19. parabéns pela bolsa com seu nome da Intuitif

    bjos flor

    bom final de semana

    ResponderExcluir
  20. Oi Gica!!!!!!!!
    Vc acredita que eu não tenho nenhuma calça assim e olha que eu gosto, me toca comprar né!
    Gica olhando essa foto eu me lembrei das nossas brigas marcando a barra dessas calças, lembra? Eu sempre querendo deixar a barra masi cumprida e vc querendo que aparecesse o sapato, no final a gente se entendia.
    Gica falei com a Paulinha hj, acho que até amanã o bebê dela nasce, vamos fazer pensamento positivo pra dar força pra ela!!!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Gi!!!!

    Que saudadeds de passar por aqui!!!Minha semana foi de muito trabalho e anicersários...do meu PAizão,da minha irmã e do Maridoooo....enfim
    Estou adorando suas histórias sobre cd modelo e sobre os precursores....nossa que demais!!!
    Hj como sp adorei...vc está linda...

    ResponderExcluir
  22. vc ficou mt fina..adoreiiii
    beijkss

    ResponderExcluir
  23. Adorei a reinvenção setentinha de hoje Gi!
    Gosto muito desse modelo de calça. E vc tem razão, ela dá um equilíbrio na maior parte da silhueta das brasileiras, pois disfarça o quadril. E para quem é mais baixa é só maneirar um pouco na largura da boca , e não esquecer que o comprimento deve ser quase arrastando no chão.
    E quanto mais escura mais emagrece, né? Aliás calça jeans só compro escura, senão acabo não usando.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi

    Adorei o look! Não consigo usar esse tipo de calça, mas ficou linda em vc.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Adorei o look e a calça pra vc ficou ótima, mas não sei se funciona bem para mim, nunca experimentei uma calça desse tipo! Mas fica a dica, né!

    ResponderExcluir
  26. Adorei os óculos também, um charme! Beijinhos! Bom fds!

    ResponderExcluir
  27. Gi!!!
    Concordo com a LANE :"difícil ver uma advogada com tanta flexibilidade nas roupas sem perder o requinte e a seriedade"
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua roupa...sua calca arrasou!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho um clogs...mas nunca soube que tinha esse nome...comprei faz 4 anos na shutz...e lindo..vermelho....

    ResponderExcluir
  30. Bjs e otimooooooooooo final de semana..
    bjcas

    ResponderExcluir
  31. Gi..adoro as aulas que vc da sobre a moda..o estilo..e oq ue esta em alta....
    bjssss

    ResponderExcluir
  32. Gi,
    Ficou ótima!
    Adoro tb esse estilo de calça. Tenho inclusive uma.O problema é o saltão, uso saltão mas prefiro as sapatilhas, sapatos e sandálias mais baixas para o dia a dia e com isso acabo perdendo um pouquinho o jeito do saltão devido ao conforto que os outros pares proporcionam mas um saltão faz todo a diferença.
    Gi, nem comentei mas fim do ano passado tb ousei no cabelo, cortei super curto e adorei!!!
    Tenho os cabelos lisos tb e vou te falar que nem sei se deixo mas crescer. Me sinto moderna e confiante demais..rsrrs...o poder de um corte!
    Acho que nunca escrevi tanto aqui..rsr
    Bjão
    Rapha

    ResponderExcluir
  33. Adoro esse modelo de jeans, trouxe um da Europa assim, azul bem escuro.
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  34. Super elegante! Eu tive sim algumas calças, incusive cortei uma da Zoomp que amava e transformei em uma bermuda...rs... Ainda bem que não mexi noutra Flare da Zara...rs.. Vou tirar do armário já que a moda voltou! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Liiindo!
    Sua cara!
    Até quem não está acostumada com a internet passando horas para ler tudo que vc deixa com tanto carinho... Parabéns!! Muito sucesso e realizações
    Vai com tudo!
    Que cada seguidora possa sentir...
    com carinho, Ju

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...