{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

28 de julho de 2010

LOOK DO DIA: O famoso wrap-dress criado por DIANE VON FURSTENBERG!

Oiii meninas! A estrela do look de hj é esse wrap-dress (vestido envelope) lindo que eu comprei na FOLIC, esse modelo favorece todos os tipos físicos, ele deixa a mulher feminina e sempre muito elegante e vcs conhecem a história desse símbolo fashion?

O vestido envelope, originalmente feito em jérsei, foi criado em 1973 pela maravilhosa DIANE VON FURSTENBERG e é a peça-chave da grife desde 1973 até hoje! Apenas três anos depois da sua criação, Diane já tinha vendido mais de 5 milhões deles!

Nascida em 1946 na Bélgica, em família judia sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz , ela se casou 23 anos depois com o milionário Prince Egon von Furstenberg — por parte de pai, descendente de uma família alemã de sangue azul, e por parte de mãe, dos fundadores da montadora Fiat. Em cerimônia realizada em Paris, ela disse o “sim” vestida com uma criação de Christian Dior, então em início de carreira. Diane mudou-se em 1969 com o marido para Nova York, onde ele iria trabalhar.

Diane teve a coragem e a ousadia de criar roupas, exercer a sua criatividade e ficou famosa meteoricamente quando em 1972, desenhou uma coleção para passar o tempo! O sucesso se deu por causa de um item em especial: o vestido-envelope, o WRAP-DRESS.

E ele foi copiado pelo mundo inteiro, o modelo é simples, com amarração frontal, sem botões e zíperes, se baseia nos quimonos japoneses e é ideal para definir a cintura, favorece todos os biotipos e por essa razão fez tanto sucesso!

Aqui no Brasil no ao passado, foi inaugurada a primeira loja da marca, a primeira na América Latina, no Shopping Iguatemi e os famosos vestidos originais custam em média  R$1.500,00 e, a maioria dos modelos são feitos em jérsei, o que valoriza ainda mais o corpo feminino, pois modelam  sem marcar, nos deixando muito femininas.

Olhem a foto da criadora e sua criação original;

fonte: Revista Manequim

Como eu ainda não tenho um original, mas é possível achá-los até em brechós (eu ainda acho o meu!) eu uso os genéricos, pois esse modelo realmente é maravilhoso.
E o escolhido tem uma estampa linda, verde com azul marinho, é em malha, de manga curta e tem um babados bem discretos, ele é da coleção de inverno, comprei com 50% de desconto e o melhor de tudo é que vou usar muito no verão!Isso é que é aproveitar bem uma liquida!
Como hj tá um friozinho bom, complementei o look com meias grossas pretas, um blazer preto bem acinturado e peep toes e vim me sentindo um mulherão!

vestido FOLIC
blazer BELART para NEW LIFE
peep toe AREZZO
bolsa FERNANDA GREGORIN ( a mesma lindona de ontem!)

E aí meninas gostaram?? Quem adora esse modelo de vestido??

bjs e tudo de bom sempre

Gi Salmazi



38 comentários:

  1. Eu acho lindo esses vestido e quero muito um, eu tenho um preto quase assim...rs
    O seu é lindo,adorei a estampa dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. lindo mesmo, e o legal e que com essa estampa tu consegue usar nas duas estações ne amiga, perfeito, bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda peça! Super valoriza o corpo.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tá linda Gi ,amei a estampa do vestido...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lindo look!
    Eu adoro este modelo de vestido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahh fcou linda!!!.. nossa, valorizou muito o seu corpo e seu cabelo!!!! E a meia deu um look mais social! beijinhos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Você fica Linda de vestido!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Tu é um mulherão, né Gi!
    Amei esse vestido!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Esse modelo de vestido foi mesmo a maior das invenções!
    Favorece muito realmente!
    Tenho um, comprado na TNG.
    Amei esse seu!
    Estampa linda e a composição, um luxo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo vestido... e como ficou bela a sua composição!
    Arrasou, pra não variar!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Esse modelo realmente favorece a maioria das mulheres. Eu particularmente gosto demais.
    Agora, o seu é muito interessante, pois tem um algo mais que deixa ele menos sério.Com certeza os babados e esse movimento super interessante na saia, que deixa o modelo bem girlie.
    Gostei muito da estampa; acho a mistura de marinho com verde muito bonita e chic. A Folic, que é uma marca carioca (vc sabia?) tem sempre umas peças cheias de detalhes fofos.
    Está mesmo um mulherão Gi! E eu amo a mistura de vestido mais leve com blazer.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Dizem que esse tipo de vestido veste bem todo tipo de corpo. Eu particularmente gosto.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa Gi, eu adoro o vestido "envelope"...
    Acho que deixa a mulher muito sexy e no meu caso que tem um pouco de pneuzinho, eu acho que desvia muito a atenção dessa área, valorizando o "colo"....
    Adorei, ficou linda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei o vestido!! Ficou lindo!!!
    Eu amo vestidos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gigica...
    Adorei o vestido... tenho um cinza, meio chumbo, mas básico, mas adoro!!! veste super bem. Já coloquei sozinho, com lenço no pescoço, com blusa de manga longa por baixo (sempre inovando) e melhor sempre recebo elogios de que estou elegante. Mas é que sempre parece que é uma nova roupa...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. E tem como não gostar desse modelo de vestido? O seu mesmo está uma graça, ficou lindíssima Gi.
    Eu sou fã de vestidos, amo mesmo, acho prático por ser uma peça só e principalmente feminino, e esse modelo então é o melhor pois como vc mesma disse nos favorece totalmente, ainda não tenho um de uma marca legal, só um que minha costureira fez e já o acho maravilhoso...
    Beijo Gi e adorei esse post!

    ResponderExcluir
  17. Lindo o look Gi! adoooro a Folic, tem coisas lindas lá, até uma bolsa maravilhosa minha é de lá ;) ficou lindo com a meia calça, um show! liiiiiiinda linda linda como sempre né, não precisa nem falar! seu cabelo ainda me chama atenção, ficou muito fofo! beijão!

    ResponderExcluir
  18. Que chique, um vestido que tem até história! Essa mulher é phyna mesmo gente! Traz até o histórico das roupas, rsrs! O vestido é realmente maravilhoso e foi uma ótima comprinha de liqui, hein! Vai usar muito no verão ainda! E ficou show de meia-calça! Adoro uma meia!rs

    ResponderExcluir
  19. A bolsa! Ah, essa bolsa! Arranca suspiros de tao linda! Quero conhecer a loja da Fernanda Gregorin qdo for a SP!

    ResponderExcluir
  20. Se esse vestido veste bem a maioria das mulheresm vou procurar experimentar um por ai pra ver se fica bom mesmo, rs! Ta lindona! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. ficou lindíssima, meu amor!
    Gostei do post, viu?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Gi, realmente esse molito é LINDO!
    Adorei a estampa, de muito bom gosto!

    BOLSA LINDA como sempre, hehe!!

    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

    ResponderExcluir
  23. Tá linda !!! Adorei o vestido !

    Ai, quero cortar meu cabelo igual ao seu ! Amei ! Comofaz ? Imprimo sua foto e levo no salão ??? rssss sou péssima p explicar como quero meu cabelo !

    ResponderExcluir
  24. Adoro esse modelo (um clássico, né?? fica bem emt odas!) e essa estampa está lindíssima!!
    =)
    Amei o seu blog!! Sempre lindos looks!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu também amo esse tipo de vestido. Tenho um da Enjoy que me acompanha no verão, no inverno e em todo o canto. Favorece mesmo as gordinhas baixinhas. Adoro o seu blog e o seu estilo. Por sorte eu não preciso me vestir com tanto esmero (sou jornalista e não advogada, rsss). No mais, também sou Gi. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiê Gi bom dia!! Que vestido lindo fikou maravilhoso...um charme muito belo.
    Parabéns!!

    bjs
    Elaine Martins

    ResponderExcluir
  27. Parabéns!! Você merece linda!Sem dúvidas será um sucesso sua bolsa.

    Deus te abençoe!!

    beijinhos

    Elaine Martins

    ResponderExcluir
  28. Adooooroo vestidos, saias e wrap-dress!!
    Deixam a mulher mais feminina, como as italianas q são admiradas pela sua feminilidade!
    Adorei o seu vestido, adoro azul marinho e verde !!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  29. Vi muitos modelos desse vestido em catálogos da próxima estação!!!!

    ResponderExcluir
  30. Esse modelo e lindo!!!

    ResponderExcluir
  31. Realmente favorece a maioria das mulheres e deixa muito elegante....

    ResponderExcluir
  32. Vc esta linda!!!!

    ResponderExcluir
  33. Elegante...
    Vou investir neste modelo..tenho um da Zara mais e de linho!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Bjs.....com muito carinho...bjcas

    ResponderExcluir
  35. Achei lindo e nem parece que é o mesmo vestido devido a sua criatividade. Amei. Desejo uma semana maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...